Saúde

09/01/2018 13:26

Sem receber salários, servidores da Santa Casa se reúnem para decidir sobre greve

Os Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT) irão se reunir nesta terça-feira (9) para decidir sobre uma greve dos servidores da Santa Casa de Misericórdia, por causa do atraso de quase três meses de salário. Os funcionários foram informados que o pagamento deve acontecer até sexta-feira (12) e a administração afirma que não haverá paralisação.

De acordo com uma das servidoras, apenas a situação dos médicos e fisioterapeutas está regularizada, sendo que o restante dos funcionários está há quase três meses sem receber salário. Uma reunião deverá acontecer nesta terça-feira na sede do Sinpen-MT, para discutir a greve.


Os funcionários já foram informados que o salário deve ser pago até a próxima sexta-feira (12). Ainda segundo a servidora, após a reunião haverá um prazo de 72 horas para a confirmação da greve, e que dará tempo para ver se o pagamento de fato será feito.


A assessoria da Santa Casa confirmou que os pagamentos de novembro e dezembro ainda não foram feitos, mas aguardam os repasses do Estado e da Prefeitura, que deve acontecer esta semana, para que tudo fique regularizado, não sendo necessária a paralização.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo