Saúde

09/01/2018 17:02 Diário Da Serra

Tangará ganha laboratório de Hemodinâmica

Os avanços tecnológicos na área da saúde têm gerado demandas e atendido diversas necessidades, ampliando a qualidade e a expectativa de vida dos pacientes. Pensando nisso, o Hospital e Maternidade Santa Ângela em parceria com a Cardiocine realizará na noite de hoje, dia 09 de janeiro, a inauguração do serviço de Hemodinâmica, tecnologia de ponta que tem a capacidade de realizar procedimentos cardiológicos, neurológicos e vasculares, sendo pioneira na região de Tangará da Serra. 


De acordo com o cardiologista e intervencionista doutor Luiz Gustavo Zagati Hernandez,  o laboratório de Hemodinâmica permite que os profissionais visualizem os órgãos e sistemas pela via endovascular. “A hemodinâmica visa além do diagnóstico, a terapêutica e o alívio para as diversas patologias, sendo muitas vezes a diferença entre a vida e a morte para um paciente com infarto agudo do miocárdio, por exemplo. O serviço proporcionará tratamento endovascular para diversas enfermidades cardíacas, doenças cérebro- vasculares, doenças da aorta e seus ramos, doenças vasculares periféricas em geral, embolização de mioma uterino, dentre outros”,  disse, destacando que o serviço contará com parceria dos cardiologistas intervencionistas doutor Jaime Oliveira Aguiar, doutor Henrique H. Petrillo e doutor Marco Túlio Vilaça Castagna.


“É um serviço importante, que irá proporcionar tratamento para diversas enfermidades. Estamos muito otimistas com o início dos trabalhos, pois trará um enorme benefício  para a população de Tangará da Serra e municípios de toda região”, concluiu o médico.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo