Saúde

01/02/2018 10:42 OLHAR DIRETO

​Univag amplia Santa Helena e inaugura área para práticas de internato médico

O Centro Universitário de Várzea Grande fez uma parceria com o Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) e realizou uma obra de ampliação no local. De acordo com a assessoria, dentro de poucos dias, estimados em no máximo duas semanas, o Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) inaugurará o 4º andar da entidade.
A obra de ampliação tem o objetivo de beneficiar os usuários do hospital, os servidores e a comunidade acadêmica do 5º e 6º ano do curso de medicina da Univag, que utiliza dessas dependências para atividades práticas do internato.
 
O presidente do Santa Helena, Dr. Marcelo Sandrin, conta que a inauguração era para ter acontecido no final de dezembro mas devido ao período de chuvas, a obra acabou tendo atraso. "Nós estamos ansiosos para ver tudo pronto e para receber os nossos pacientes. Só mais alguns dias e estará tudo funcionando!"
 
Sandrin prevê um aumento na capacidade de atendimento à população e melhoria na estrutura que irá beneficiar muita gente, entre elas pacientes, profissionais e alunos.
 
"O Hospital já realiza mais de 2.800 atendimentos mensais, sendo de 700 a 800 só de partos  e de 100 a 150 de cirúrgicas plásticas. Isso significa que com um espaço maior poderemos aumentar consideravelmente esse número".
 
O quarto andar contará com 05 unidades, num total de 15 leitos, posto de enfermagem e o anexo didático com 02 salas de aulas e 01 auditório com capacidade para 30 pessoas.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo