Saúde

01/03/2018 14:07

Vigilância Sanitária visita Hospital Jardim Cuiabá e chama atenção de pacientes

Fiscais da Vigilância Sanitária da capital foram vistos por paciente atuando no Hospital Jardim Cuiabá na manhã desta quinta-feira (1º) por volta das 8h e chamando atenção para irregularidades a serem sanadas.

"Estava fazendo exames e vi que eles alertavam para problemas no hospital", confirma um paciente, que preferiu não se identificar.

A Vigilância Sanitária não confirma e nem nega se houve vistoria no local. Afirma que todo o trabalho que desenvolve em unidades hospitalares e outros estabelecimentos é sigiloso.

Ane Françoise Marques, da direção do Jardim Cuiabá, apresentou alvará sanitário vigente datado de 26 de dezembro do ano passado e negou que tivesse ocorrido vistoria nesta quinta-feira.

"Visitas de Vigilância Sanitária ocorrem anualmente e inclusive a recebemos ao final do ano passado. Foi feita toda fiscalização dentro do hospital, caminhamos em todos os setores e foi emitido o alvará", comentou.

Qualquer informação diferente dessa, segundo ela, é inverdade. "O hospital está funcionando normalmente, sem risco de fechamento", assegura.

Cita que o hospital tem ouvidoria para receber denúncias da atividade hospitalar ou conduta médica. De acordo com ela, no caso de problemas internos, são resolvidos no âmbito administrativo e quanto às reclamações de profissionais são encaminhadas à comissão de ética do estabelecimento e às entidades de classe.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo