Saúde

12/03/2018 15:16 G1

Médicos e funcionários da Santa Casa de Rondonópolis (MT) não recebem salários há 5 meses

Funcionários de todos os setores da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, estão sem receber salários há cinco meses. Isso tem prejudicado o funcionamento do hospital, que recebe pacientes de diversos municípios da região.

Os profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, reivindicam que os salários sejam pagos, conforme acordo assinado no ano passado, com o governo do estado. Na época, os trabalhadores tinham paralisado as atividades, porque os salários já estavam atrasados.

A proposta do estado era de que os salários seriam normalizados até fevereiro deste ano. No entanto, de acordo com o médico Jaerder Carlos Pereira Júnior, os colaboradores ainda não receberam os salários referentes da dezembro de 2017.

Sobre os atrasos de salários, a Secretaria de Saúde de Rondonópolis informou que os repasses que deveriam ser feitos pelo governo federal estão em dia e afirmou que os valores que deveriam ser repassados pelo município foram efetivados.

Já Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que não existe nenhum valor pendente de pagamento para a Santa Casa de Rondonópolis, por parte do estado. E que os repasses estão sendo feitos para o Fundo Municipal de Saúde, conforme o acordo assinado no ano passado.

A Santa Casa funciona em regime de “portas abertas” e atende a 19 municípios das regiões sul e sudoeste de Mato Grosso.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo