Saúde

11/04/2018 15:54 G1

Pacientes precisam procurar pontos de atendimento para cirurgias oftalmológicas gratuitas em Cuiabá

A 13ª edição da Caravana da Transformação, que faz atendimentos e cirurgias oftalmológicas, terá início na próxima segunda-feira (16) e seguirá até o dia 10 de maio, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Para receber atendimento, os pacientes devem passar pelo posto de regulação, que fica no portão G da Arena Pantanal.

O prazo para a regulação no posto da Arena termina na sexta-feira (13), mas nos outros pontos segue até as 12h do sábado (14).

Além da Arena, os pacientes podem fazer a regulação nos seguintes pontos:

 

  • Clínica da Família (CPA I), Policlínica do bairro Planalto e Centro de Convivência de Idosos (CCI) Aidee Pereira do Nascimento (bairro Novo Horizonte);
  • Centro de Saúde do Tijucal e Policlínica do bairro Pedra 90;
  • Centro de Saúde do bairro Quilombo e Policlínica do Verdão;
  • Centro de Saúde do bairro Dom Aquino, Shopping 3 Américas e Shopping Popular;
  • Central de Regulação do SUS, localizada na Avenida Dom Bosco (Centro);
  • Unidade de Saúde da Família (USF) do Distrito de Nossa Senhora da Guia.

Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, a regulação pode ser realizada no Centro de Especialidades em Saúde (Postão) e nas Policlínicas dos bairros Cristo Rei, Parque do Lago, Jardim Glória II, Marajoara e 24 de Dezembro.

Já no interior do estado, o pré-cadastro é feito diretamente nas secretarias municipais de Saúde.

De acordo com o governo, durante o mutirão serão ofertados gratuitamente mais de 50 serviços em parceria com as secretarias e autarquias estaduais e órgãos federais. Estão previstos cerca de dois mil atendimentos por dia.

Uma das novidades desta edição será a emissão do novo RG, por meio do sistema biométrico. A partir de agora, a fotografia será feita na hora e tanto a impressão como a assinatura serão digitais.

Conforme o governo, dezenas de outros serviços estarão disponíveis, como a emissão/atualização do cartão SUS, atualização do CadÚnico e cadastro em programas sociais, emissão do Cartão do Idoso, carteira de reservista, Carteira de Pescador Amador, 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Os serviços de cidadania, no entanto, começam no dia 23 e seguem até 28 de abril, das 8h às 16h.

Esta edição irá beneficiar cidadãos de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo