Saúde

25/06/2018 17:20 Diário Da Serra

DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS MARCA >DIA C>

Baseada nos princípios de cooperação e cidadania, a Cooperativa Sicredi de Tangará da Serra realizou na tarde deste sábado, dia 23 de junho, a distribuição de vários panfletos a moradores do  Jardim Tarumã. O objetivo foi alertar a população do bairro quanto a necessidade de haver conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, causados da dengue, zika e febre chikungunya.


De acordo com o Assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi, Efrain Ricca, aproximadamente 15 voluntários participaram da iniciativa. “Nossa finalidade foi conscientizar os moradores da região do Tarumã sobre a importância de manter as casas livres dos focos de mosquitos causadores de doenças, pois aqui no bairro tem muitos casos. Diante disso, é necessário manter os quintais limpos. É importante todos fazerem a sua parte, para que possam cobrar limpeza das vias públicas  do Poder Público”, relatou Efrain, destacando que a ação no Jardim Tarumã foi um pedido feito diretamente pelos moradores do bairro.


“A ação nasceu dos moradores, sendo que alguns são colaboradores da cooperativa (…) então pensamos em juntar a necessidade de fazer o Dia C, para dar esse apoio a comunidade”, relatou.


Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, no próximo dia 30 de junho o Dia “C” será na Escola Décio Burali. “Neste dia, da mesma forma como fizemos em anos anteriores, vamos levar uma manhã alegre para esta escola Décio Burali, a partir das 8h”.


O DIA- O Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C – é o programa de responsabilidade social das cooperativas que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. Em apenas nove anos, o Dia C já conta com a adesão de mais de 1,5 mil cooperativas, que abraçaram essa ideia e transformaram a vida de mais de dois milhões de pessoas.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo