Saúde

27/09/2018 14:41 Gazeta Digital

UTIs neonatal e pediátrica da Santa Casa de Cuiabá voltam a receber internações

Desde a última sexta-feira (21), as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal e pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá estão funcionando normalmente. No dia 3 de setembro, o  noticiou a demissão de alguns médicos e a falta de profissionais para tocar as unidades, mesmo depois do fim da greve dos funcionários que durou 30 dias por falta de pagamento dos salários.

Agora, de acordo com o presidente da Santa Casa, o médico Antônio Preza, 3 médicos foram contratados e os antigos reajustaram a escala de plantão e agora trabalham por mais horas, o que torna possível atender a demanda das UTIs.

"Tem médico que faz 6 horas de plantão por semana, tem médico que faz 12, tem médico que faz 24. Assim que os 6 médicos pediram demissão, os que ficaram passaram a fazer 12, outros passaram a fazer 24, de forma que completou a escala", explicou.

 

No dia 30 de agosto, a instituição voltou a atender normalmente depois de ficar um mês em greve. Preza afirmou, na ocasião, que não havia recursos para manutenção do espaço e para pagamento dos funcionários. Ainda, ele revelou que a instituição trabalha com o deficit de R$ 700 mil por mês.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo