Saúde

03/10/2018 12:38 Diário Da Serra

A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA INFÂNCIA PODE EVITAR OBESIDADE E DOENÇAS FUTURAS

A alimentação saudável na infância é essencial para o desenvolvimento da criança. Ingerir alimentos que oferecem nutrientes e energia ajuda a manter o bom estado de saúde. Mas, para muitos pais fazerem os filhos adotarem o hábito da boa alimentação, tem sido um grande desafio.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as crianças devem consumir cinco frutas por dia, legumes e hortaliças. Dessa forma, é possível prevenir muitas doenças.


A nutricionista Mariana Del Bosco afirma que 41 milhões de crianças ainda menores de cinco anos de idade são afetadas pela obesidade a nível mundial. Elas estão sujeitas ao colesterol, hipertensão, diabetes, além de afetar a autoestima e a qualidade de vida.


Bons hábitos alimentares e a boa qualidade dos alimentos contribuem com a saúde das pessoas em geral.


Ter uma alimentação saudável desde a infância é o meio mais adequado para garantir a qualidade de vida e prevenir diversos tipos de doenças. Portanto, é importante que seja balanceada em carboidratos, fibras, proteínas, sais minerais e água.


A alimentação de qualidade tem como objetivo proporcionar ao organismo nutrientes que garantem energia e disposição para o desenvolvimento de atividades diárias.


De acordo com os especialistas, equilíbrio alimentar é a melhor direção que uma pessoa pode seguir para ter sempre a saúde em dia.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo