26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 16:43 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 16h:43 - A | A

Paciente regista condições precárias da Policlínica do Planalto

Paciente se revolta com o estado físico do pronto atendimento da Policlínica do Planalto, em Cuiabá, e registra a situação por meio de vídeo, na manhã desta quarta-feira (17).

 

Divulgação

Policlínica Planalto, Balde

 

Na imagem é possível ver que as condições oferecidas aos pacientes estão precárias. Os poucos bancos não têm encostos e as cadeiras estão todas rasgadas e no local também há muita goteira, inclusive um balde foi colocado com o objetivo de minimizar os estragos. Além do desconforto, a paciente Luziente Brito de Souza, 45 anos, conta ao  que o local está com mau cheiro.

 

“Meu Deus isso está em um estado de calamidade pública, aqui está horrível parece lugar abandonado, muita infiltração, o prédio fede mofo, as cadeiras todas quebradas, a policlínica não oferece abrigo nenhum aos pacientes que chegam com dor”, disse.

 

Luzinete, que acompanhava sua filha de 18 anos que estava com dores muito fortes no estômago, esclarece que em relação ao atendimento ela não tem o que reclamar. “Hoje não tem muita gente, o atendimento foi rápido aqui dentro tem várias pessoas já atendidas e tomando medicamento, a questão é esse abandono”, conta.

 

 

Outro lado 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a unidade da Policlínica do Planalto passará por uma reforma, mas ainda não tem como especificar a data de início porque depende de uma série de fatores, principalmente o financeiro, mas que algumas medidas serão tomadas. 

 

Segue a nota íntegra 

 

A Policlínica do Planalto já é bastante antiga e essa gestão a herdou nessas condições. Ela não recebe reforma há décadas. O secretário adjunto de Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni informou que já foi solicitado um levantamento sobre as necessidades estruturais e materiais. Como medidas emergenciais, o secretário vai mandar para a unidade alguns itens de mobília para um maior conforto dos pacientes, como camas, poltronas, cadeiras. A unidade passará por uma reforma, mas ainda não tem como especificar a data de início porque depende de uma série de fatores, principalmente o financeiro.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image