Variedades

11/01/2018 09:28 OLHAR DIRETO

Times organizam torneio de basquete beneficente no CPA 1 este final de semana

O time de basquete de rua do Tijucal, Mandy’s, realiza neste sábado (13) o torneio ‘Mandy’s Bigx3’, na Praça do CPA1, a partir das 14h. O evento será beneficente e vai arrecadar caixas de leite para a Creche Tia Antonina, do bairro.

O grupo é liderado por Gildo Marques da Rocha, que há pouco mais de um ano inaugurou, também, uma tabela de basquete na Arena Pantanal. Ele, que joga desde os 19, foi um dos criadores da ‘Liga Comunitária de Basquete de Mato Grosso’.

“Tudo começou no Tijucal através de um time de basquete de rua. (...) A gente via em outros lugares pessoas querendo fazer algo, e que ninguém tava fazendo nada pelo basquete. Resolvemos dar ideia pra outros caras, de outros times, de outros bairros. Os caras começaram a abraçar, começamos a nos unir e estamos aí. Somos nós do basquete pelo basquete, agindo nas várias áreas onde estamos”, contou ao Olhar Conceito, em 2016.

No próximo sábado (13), o evento tem por objetivo “Incentivar o esporte e evitar que jovens vão para o mundo das drogas”. Cada jogador deve contribuir com uma taxa de R$5, sendo que o valor será repassado aos vencedores e também à manutenção da quadra, além de um litro de leite longa vida.

Quem for ao local para assistir e prestigiar os times também pode levar um litro de leite. O que for arrecadado será doado à creche Tia Antonina, do CPA 1. Por enquanto, estão confirmados no torneio os times Vila real; Ki modelo; Ce máster; Amigos do CPA; Cristo rei; Várzea Grande e Team Arena.

Serviço
Mandy’s Bigx3
Data: Sábado, 13
Horário: 14h
Local: Praça do CPA1

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo