Variedades

13/04/2018 16:30 OLHAR Conceito

Projetos culturais receberão R$535 mil da Prefeitura de Cuiabá

Trinta e um projetos contemplados pelo edital do Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura e Cuiabá da Prefeitura de Cuiabá serão anunciados na noite da próxima sexta-feira (13), no Museu do Rio. No total, serão destinados R$535 mil para Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, a Literatura e o Patrimônio da capital.

De acordo com a assessoria, o objetivo do evento é revelar quais são e como estão sendo aplicados os recursos. O evento faz parte da programação dos 299 Anos da Capital.   
A aprovação dos projetos contempla a Lei Complementar nº.  273, de 05 de dezembro de 2011. “A ideia é aproximar a prefeitura de Cuiabá da classe cultural. Estamos preparando uma programação voltada para as expressões artísticas cuiabanas inseridas no contexto do Conselho de Cultura, que é o responsável pela aplicação dos recursos do fundo municipal. Iremos apresentar os 31 projetos e seus proponentes à sociedade, para que todos saibam quem são os realizadores que fazem muito pela nossa cultura. E ainda brindar Cuiabá pelos seus 299 Anos, para que se inspirem para os 300 anos”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.
Durante o evento, a comunidade do São Gonçalo Beira Rio vai lançar 12ª edição da festa “Rota do Peixe”, que acontece sábado e domingo, respectivamente, dias (14 e 15/04).
Veja as pessoas que tiveram os projetos aprovados no Edital de 2017: 
Artes Cênicas - Thereza Helena de Souza Nunes, Juliana Capilé Rivera, Ilson de Oliveira, Vlademir Oliveira dos Reis e Cícera Pereira Pinheiro.
Artes Visuais - Reginaldo Silva GomesLinalva Alves de SouzaFrede Hortelli FogaçaOdete Venâncio e Alair Xavier dos Santos.
Audiovisual - Josemaire Pinheiro, Larrissa Mineyah de Lima Pereira e Rafael Irineu Alves Lacerda.
Cultura Popular - Luciana Santos Shuring Siqueira, Marcelino de Jesus, Nilton Amorim de Carvalho e Sebastião do Nascimento.
Literatura - Wuldson Marcelo Leite SouzaAlice de OliveiraDilson de Oliveira Miranda, Aclyse de MatosDivanize Carbonierie Caio Augusto Ribeiro Bertorni.
Música - Paulo Lopes PereiraKatylen Mendes dos ReisAna Gabriela Santana Correa, Nilton Vitório Silva de Assis e José Humberto de Souza.  
Patrimônio - Lucrécia Dilda, Ligia da Silva Viana, Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso - Ação Cultura.

Serviço
Apresentação dos Projetos Culturais que serão realizados, aprovados no Edital de Cultura 2017.
Onde: Museu do Rio
Quando: 13, sexta-feira
Horário: 19h


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo