Variedades

08/10/2018 15:03 OLHAR Conceito

Big Lar e salões de beleza se unem em campanha por doação de cabelos para mulheres com câncer

Dez salões de beleza de Cuiabá participam, até o próximo dia 31 de outubro, da campanha ‘Cortes Diferentes’, realizada pelos Supermercados BigLar, e que tem como objetivo arrecadar mechas de cabelos para serem doados para a ONG Rapunzel Solidária, que confecciona perucas para mulheres vítimas de câncer.

O projeto já está em sua terceira edição, e nos últimos anos arrecadou 625 mechas. A ação acontece durante o ‘Outubro Rosa’, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama.
  
"Com apenas 15 centímetros você renova a sua autoestima e a de mulheres na luta contra o câncer", diz a campanha do BigLar nos materiais de divulgação. De acordo com a assessoria, a frase transmite que, além de ajudar outras mulheres, ao doar o cabelo a doadora renova também seu visual.
 
Para participar, basta comparecer a um dos salões parceiros, e doar no mínimo mechas com 15 centímetros de comprimento. "Este é o tamanho ideal para que os fios possam ser aproveitados na confecção de perucas. Menos que isso não dá para produzir. Mas não tem tamanho máximo. A pessoa que irá doar que decide, de acordo com o estilo de corte que deseja e do que pode ser aproveitado", explica Danillo Caetano, gestor do salão Belviso Face & Hair, que é parceiro da campanha desde a 1ª edição. No espaço, todos os cabeleireiros aderiram à ação, conta o gestor, pelo desejo de fazer a diferença na vida das pessoas, com um pequeno gesto solidário.
 
Fabiana Siqueira Costa, 23, é uma das doadoras. Ela conta que tomou conhecimento da campanha no início do ano, e desde então não corta os cabelos para fazer a doação neste mês. "Eu já queria cortar meu cabelo há um tempo. Sempre tive cabelo comprido e queria mudar o visual. Eu ia cortar no início do ano, mas quando fiquei sabendo da campanha decidi esperar. Já estava querendo fazer algo diferente e poderia unir isso ao ato de ajudar alguém", relata.
 
As mechas doadas nos salões serão enviadas para a ONG Rapunzel Solidária, que tem sede em São Paulo (SP). Seus voluntários recebem cabelos de todo o Brasil e do mundo e os transformam em perucas, que, conforme a entidade, "levam amor, esperança, fé e sorrisos para tantas pessoas que precisam".
 
A cada ano, mais de 12, 7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer. No Brasil, são esperados quase 500 mil novos casos somente neste ano, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Somente este ano, 59.700 mulheres terão algum tipo de contato com o câncer de mama, que é o segundo caso mais recorrente da doença entre as mulheres no país. As perucas são aliadas no tratamento, já que ajudam as pacientes a recuperarem a autoestima e o amor próprio, durante a aplicação da quimioterapia e consequente queda dos cabelos.
 
Confira a lista de salões parceiros:
 
Belviso Face & Hair
Rua General Teófilo Ribeiro de Arruda - Duque de Caxias II, em Cuiabá 
 
Espaço La Provence
Av. Presidente Marques - Goiabeiras, em Cuiabá
 
Studio 278 Spa
Rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes - Duque de Caxias, em Cuiabá
 
Studio Blessing
Av. Senador Filinto Müller - Goiabeiras, em Cuiabá
 
Salão Paula Cabeleireiros
Av. Filinto Müller 1939, em Várzea Grande
 
Studio LEBLŌ
Rua dos Miosótis - Jardim Cuiaba, em Cuiabá
 
Condessa Corpo e Imagem
Av. Miguel Sutil - Duque de Caxias, em Cuiabá
 
Alice Hair & Care
Rua Jornalista Roberto Jaques Brunini - Jd. Europa, em Cuiabá 
 
Nina Cabeleireiros
Av. Dom Bosco - Goiabeiras, em Cuiabá
 
Maison Visage
Av. Brasília, 486 - Jardim das Américas, em Cuiabá
 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo