26 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 11:03 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 11h:03 - A | A

Novo parque de Cuiabá possui espaço para Pets e passarela para contemplação de córrego

Olhar Conceito

Inaugurado na noite da última quinta-feira (16), o Parque da Nascente Yone de Azevedo Campos, localizado na Av. Dr. Vicente Emílio Vuolo, entre os bairros Morada do Ouro I e II, em Cuiabá, passou por um completo processo de transformação para alinhar lazer e preservação ambiental. O local possui uma área de aproximadamente 30 mil m² e possui parque para os cães, playground para as crianças, academia ao ar livre, árvores nativas, pista para caminhada e passarela de contemplação para a nascente do Córrego Gumitá. O parque não possui grades, funcionando 24h todos os dias da semana.

 
Do local, foram retirados mais de 100 caminhões de lixo, que soterravam a nascente do Córrego Gumitá. O processo de mudança contou ainda com a plantação de mais de 1.500 mudas de árvores nativas. 


 
Ainda foram executados os serviços de iluminação, jardinagem e paisagismo, instalação de bancos, lixeiras e a recuperação das vias no entorno.


 
Uma equipe de segurança realiza rondas no local para evitar assaltos e outras ocorrências, inclusive durante a madrugada ja que o parque não possui grades e está aberto 24h. O local possui uma área exclusiva para os Pets, o "ParCão" permite que os donos levem seus cães para brincar e praticar exercícios.



​A construção do parque aconteceu por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Águas Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Ação Verde e o Poder Judiciário, representado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam). “Entregamos mais um grande presente para Cuiabá. As pessoas poderão, com toda segurança e tranquilidade, fazer exercícios físicos, interagir socialmente e contemplar uma linda paisagem”, comentou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.



No local ainda não foram instalados bebedouros e nem banheiros fixos. Por enquanto, os visitantes do parque contam apenas com alguns banheiros químicos próximo ao estacionamento. A acadêmia ao ar livre possui uma placa com informações sobre a execução correta dos exercicios e permite a prática entre diferentes idades.



O parque está localizado próximo à uma escola particular e beneficia, além dos alunos, os moradores da região da Grande Morada do Ouro I e II e bairros vizinhos.



A obra foi coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Também tiveram participações as pastas de Planejamento, dos 300 Anos, e de Obras Públicas, que foi a responsável pelo trabalho de recuperação das vias de acesso. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image