25 de Abril de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 13:30 - A | A

Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 13h:30 - A | A

Presos constroem cenário para encenação da Paixão de Cristo em MT e Justiça permite que eles assistam ao espetáculo

Presos da Cadeia Pública de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, construíram a cidade cenográfica para a encenação da Paixão de Cristo, realizada no último fim de semana, na praça de eventos da cidade. Eles receberam da Justiça o direito de assistir ao espetáculo.

Segundo a prefeitura, o evento reuniu aproximadamente três mil pessoas para contar a história da paixão e morte de Jesus, em um espaço com 85 metros de cenário, 150 atores, em uma hora e meia de duração.

 
Apresentações foram feitas na praça de eventos da cidade — Foto: Prefeitura de Cáceres-MT/ Assessoria

Apresentações foram feitas na praça de eventos da cidade — Foto: Prefeitura de Cáceres-MT/ Assessoria

A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que existe uma parceria com a prefeitura para diversas atividades para os reeducandos ao longo do ano, como o trabalho na área de serviços urbanos e também a confecção das decorações da cidade para o Festival de Pesca e Natal.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura organizou o espetáculo em parceria com a equipe do Grupo de Oração Santa Terezinha da Catedral São Luiz de Cáceres.

O evento teve o apoio do Sistema Penitenciário, Conselho da Comunidade e Primeira Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Todos os atores são voluntários, num esforço muito grande em ensaio e dedicação, durante 30 dias. Graças a Deus levamos para a população um espetáculo de qualidade, num cenário espetacular, digno das grandes produções de cinema.

 
Projeto é desenvolvido pela prefeitura do município — Foto: Prefeitura de Cáceres-MT/ Assessoria

Projeto é desenvolvido pela prefeitura do município — Foto: Prefeitura de Cáceres-MT/ Assessoria


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image