25 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Segunda-feira, 19 de Agosto de 2024, 14:29 - A | A

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2024, 14h:29 - A | A

10 ANOS SEM CUIDADOS

À espera de jogos do São Paulo, Mané Garrincha passa por troca completa do gramado

Por Lucas Magalhães

Principal estádio do DF, o Mané Garrincha está passando por um processo de troca completa do gramado. A arena, que tem um acordo com o São Paulo para servir de casa para o Tricolor quando o Morumbis estiver ocupado por grandes eventos, iniciou o procedimento de replantio do gramado na semana passada, com a remoção de toda a grama.

O Mané Garrincha não passava por um processo semelhante há mais de dez anos, ainda durante a reconstrução do estádio, finalizada em 2013, quando Brasília recebeu a partida de abertura da Copa das Confederações e, no ano seguinte, sete jogos da Copa do Mundo de 2014.

A previsão é de que o novo gramado do Mané Garrincha desembarque em Brasília entre esta segunda-feira e terça-feira. O planejamento da Arena 360, concessionária que administra o Mané Garrincha, é que o plantio da grama comece a ser feito já nesta terça-feira. A previsão é que o serviço seja concluído até esta sexta-feira, dia 23.

Após a retirada do antigo gramado, o terreno do Mané Garrincha passou por um nivelamento a laser, para deixar o campo sem imperfeições. Segundo a Arena 360, o processo "tem o objetivo de garantir a qualidade do campo e assegurar padrões elevados de desempenho e segurança para todos os jogos que serão realizados". Atualmente, a própria Arena 360 faz a manutenção do gramado do Mané Garrincha.

 A grama que será usada no Mané Garrincha vem de Saquarema (RJ) e é da mesma fazenda onde é cultivada a grama usada no Maracanã.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Apesar do acordo com o São Paulo, ainda não há jogos confirmados do Tricolor em Brasília. Já se sabe, entretanto, que o clube paulista desembarcará na capital federal como mandante ainda em 2024.

O último jogo realizado em 2024 no Mané Garrincha até o momento foi o empate sem gols entre Juventude e São Paulo, no dia 21 de julho. Na véspera, o Flamengo venceu o Criciúma de virada por 2 a 1, e o estado do gramado do estádio brasiliense foi alvo de críticas do técnico Tite.

Há a previsão de que pelo menos quatro partidas sejam realizadas no Mané Garrincha no segundo semestre. Os clubes e datas, entretanto, ainda são mantidos em sigilo, porque os contratos para a realização dos jogos ainda não foram assinados.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image