03 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 10:30 - A | A

Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 10h:30 - A | A

INFRAESTRUTURA ESPORTIVA

Parceria entre MEsp e prefeitura de Santos recupera prédio histórico e o transforma em Centro de Lutas

O resgate desse complexo de lutas converge com a estratégia que o presidente Lula definiu, de fazer do esporte um instrumento de integração e inclusão

Redação

Uma parceria entre o Ministério do Esporte e a prefeitura de Santos, São Paulo, vai garantir aos moradores da cidade um novo Centro de Lutas para formação de atletas iniciantes e de alto rendimento. O investimento destinado ao complexo esportivo é de R$ 4,9 milhões, com repasse de R$ 3,4 milhões do Ministério do Esporte. O centro contará com um espaço exclusivo, com toda a infraestrutura esportiva necessária para desenvolver as modalidades de luta.

O Centro de Lutas da cidade de Santos está sendo construído no bloco do Centro de Atividades Integradas do Município (Cais), conhecido popularmente como Castelinho, prédio histórico localizado na Vila Mathias. O novo espaço ocupará uma área de referência para as modalidades de judô, taekwondo, karatê, luta olímpica (wrestling), boxe e jiu-jitsu.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Com capacidade para receber cerca de 800 pessoas, entre atletas de alto rendimento e em iniciação, o centro permitirá que os esportistas treinem atividades de judô, luta olímpica e boxe. Também está prevista a criação de espaços de apoio às práticas esportivas, como sala multiúso, de fisioterapia, vestiários e sanitários acessíveis. A estrutura proporcionará mais estímulo ao desenvolvimento do esporte, possibilitando a descoberta de novos talentos.

O ministro do Esporte, André Fufuca, falou sobre a importância da parceria entre Governo Federal e municipal, e da construção de mais uma infraestrutura esportiva, com o potencial de transformação no setor. "Esse complexo é um compromisso e um esforço de viabilizar obras, além de pôr em prática a missão que o presidente Lula me atribuiu: fazer do esporte um instrumento de integração, inclusão e crescimento para todos os brasileiros”, disse.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image