03 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 06:22 - A | A

Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 06h:22 - A | A

JUNTOS POR ELAS

Jornada de entrevistas em shopping da capital terminou nesta quarta

Redação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e parceiros encerram nesta quarta-feira (27), no Shopping Pantanal, a jornada de entrevistas da campanha #JuntosPorElas. A ação, que começou a ser realizada no 06 de março, contemplou a participação de 39 representantes de instituições que integram a  rede de proteção às mulheres vítimas de violência.

No decorrer do mês de março, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, foram realizadas entrevistas ao vivo pela Rádio CBN sobre direitos, serviços disponibilizados, canais de denúncias e atendimento às vítimas. O conteúdo foi transmitido pelos canais do MPMT e da Rádio CBN no Youtube.

No encerramento dos trabalhos, a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra, e o promotor de Justiça Tiago de Sousa Afonso da Silva, coordenador do Núcleo de Promotorias de Justiça que atuam no enfrentamento à violência contar a mulher de Cuiabá, vão apresentar um balanço da campanha.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).



Durante a entrevista, também será apresentado o Observatório Caliandra,  canal virtual utilizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso para prevenção, orientação e sensibilização da população sobre a violência contra as mulheres.

O Observatório Caliandra é uma realização conjunta do Centro de Apoio Operacional sobre Estudos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino e Subprocuradoria-Geral de Justiça Administrativa, com o apoio do Departamento de Tecnologia da Informação do MPMT.

O Observatório Caliandra tem um olhar voltado aos  feminicídios e aos órfãos e familiares dessas vítimas. Nas próximas etapas do projeto, no entanto, serão contempladas informações referentes a outros crimes cometidos no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Nesta primeira etapa, o Observatório Caliandra traz indicadores atualizados dos feminicídio ocorridos em Mato Grosso, informações estatísticas, dados de andamentos processuais, materiais orientativos e ainda um memorial acerca da história das mulheres vítimas de feminicídio.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image