03 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 06:38 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024, 06h:38 - A | A

PLANEJAMENTO URBANO

Moradores das Chácaras Silvia comemoram regularização dos imóveis e entregas de escrituras; Programa já contemplou mais de 1,7 mil famílias

Redação

Uma noite marcada de muita emoção para cerca de 50 famílias moradoras da chácara Silvia, que receberam ontem (09), gratuitamente, as escrituras de seus imóveis,  através do programa de regularização fundiária (Reurb), Escritura na Mão.  A dona de casa, Abadia de Oliveira Vieira, é moradora do local há 12 anos e destacou a alegria que é saber que seu imóvel, agora, está devidamente regularizado. “Fiquei tão feliz,  tão emocionada, foi tanto tempo esperando e agora chegou a hora da nossa escritura. Já tem uns 12 anos que eu moro ali e tinha só o contrato de compra e venda, mas não tinha escritura. Não tinha condições também de fazer, mas agora a gente conseguiu”, destacou.

Para o prefeito Roberto Dorner, a regularização gratuita proporciona aos moradores melhores condições de vida.  “Todo cidadão que recebe uma escritura pública na mão, ele tem uma condição de melhora de vida, valoriza a propriedade. Além disso, pode fazer alguns empréstimos também em banco, pode fazer melhorias na sua propriedade, ou até mesmo para comprar um veículo, né? Ele tem a condição e tem uma ferramenta na mão. Então, para nós é muito importante valorizar as pessoas que vivem aqui”, destacou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A entrega dos títulos foi realizada na Câmara Municipal de Sinop. Para o presidente do Legislativo, vereador Paulinho Abreu, o programa reflete no desenvolvimento da cidade. “Sinop é uma cidade tão bonita, cresce a passos largos e ainda tem uns problemas de mais de décadas que estão sendo resolvidos. Nós ficamos felizes de ver esse bairro, com uma grande população habitacional, sendo contemplado com a regularização para integrar essa malha urbana tão importante e tão populosa da cidade de Sinop”, pontuou. Os vereadores Ademir de Bortoli, Juventino Silva, Célio Garcia e Moisés do Jardim do Ouro também acompanharam a solenidade.

O Escritura na Mão é o maior programa de regularização fundiária urbana já realizado no município, com o objetivo de entregar às famílias de bairros antigos de Sinop os documentos que garantem a propriedade de seus imóveis. Em 2022 e 2023 foram entregues mais de 1,7 mil títulos, o que tem proporcionado às famílias a realização do sonho de ter em mãos o documento, garantindo assim mais segurança jurídica e qualidade de vida, com valorização da propriedade e novas possibilidades de investimentos nos imóveis.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image