03 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Sexta-feira, 12 de Abril de 2024, 06:58 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024, 06h:58 - A | A

INCLUSÃO

MT terá cota de 3 mil habitações do programa Minha Casa, Minha Vida Rural

Redação

O Governo Federal vai destinar a Mato Grosso 3.005 habitações do Programa Minha Casa Minha Vida Rural. A inclusão no programa foi comunicada ao senador Jayme Campos (União-MT) pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com quem ele se reuniu no último dia 2 de abril para tratar do Novo PAC e também do MCMVR, juntamente com o deputado federal Emanoelzinho.

Ao todo, 48 cidades de Mato Grosso e também a Capital Cuiabá receberão unidades habitacionais nessa modalidade. Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em solenidade no Palácio do Planalto, oficializou a iniciativa, ao confirmar a destinação de R$ 11,6 bilhões para a construção de 112,5 mil moradias.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Apresentei ao ministro o déficit habitacional de nosso Estado que, atualmente, atinge 65 mil famílias. Felizmente, fomos contemplados com essas 3 mil casas, ou seja, casa para abrigar 3 mil famílias” – frisou o senador ao destacar dados da Portaria Nº 354, que consolida o programa.

Todas as moradias estarão enquadradas na Faixa 1 no programa (renda bruta familiar mensal até R$ 2.640,00), em que o governo subsidia 95% do valor do imóvel e o comprador arca com os outros 5% de forma parcelada. A prioridade será para famílias chefiadas por mulheres e famílias que vivem em áreas de risco, além de isenção para beneficiários do Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image