03 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Sexta-feira, 12 de Abril de 2024, 06:54 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2024, 06h:54 - A | A

JUNTO POR ELAS

Parceiros de campanha institucional são homenageados pelo MPMT

Redação

Dezessete parceiros da campanha JuntosPorElas, de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, foram homenageados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso nesta quarta-feira (10), em solenidade realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. No evento foi apresentado um balanço – em formatos de vídeo e revista - das atividades realizadas durante a campanha, que ocorreu no mês de março.


Na abertura da solenidade o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, destacou a importância das parcerias realizadas. “Em nome do Ministério Público tenho que fazer este testemunho da minha enorme gratidão. Uma parceria que deu certo, que dará certo e continuará dando certo. Mostra que a sociedade precisa unir forças, não podemos nos dividir. Podemos sim ter pensamentos, orientações religiosas e partidárias diferentes, mas os problemas que assolam a uns, assolam a todos. Este é um exemplo de que juntos podemos ser mais fortes por elas, nesta belíssima campanha, mas em todas as outras pautas”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

A subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra, enfatizou que a campanha foi pensada e executada a muitas mãos. Reforçou que a violência contra a mulher é um assunto que precisa ser discutido e tem que se tornar objeto de políticas públicas e de atuação conjunta entre as diversas instituições que integram a rede de proteção.

“Não apenas os órgãos públicos, mas toda a sociedade precisa estar atenta a esta problemática. Precisamos investir na educação das crianças e dos adultos, pois somente agindo diferente, teremos resultados diferentes. Temos que acabar com o ciclo da violência e se conseguirmos poupar uma vida, seja através da conscientização ou dando o suporte para que a vítima possa seguir em frente e em segurança, já teremos feito muito e alcançado o nosso objetivo”, destacou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A coordenadora-adjunta do Centro de Apoio Operacional da Violência Doméstica, promotora Gileade Pereira Souza Maia, que também atua no Núcleo de Promotorias de Justiça de enfrentamento à violência contra a mulher de Cuiabá, destacou que lida diariamente com o sofrimento das mulheres. “E quando reunimos pessoas, trabalhando juntas nessa causa, renova em mim a esperança de que nós podemos sim enfrentarmos essa chaga que assola todo o nosso país”, observou.

“A violência doméstica é uma questão complexa porque tem raízes históricas, sociais e culturais. E isso faz da violência doméstica um problema muito difícil de ser combatido. Quero agradecer muitíssimo o apoio de todos, sem dúvida foi um passo significativo neste enfrentamento”, acrescentou.

Parceiros homenageados:

- TV Centro América

- Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso – FIEMT

- ZF Comunicação

- Ginco Urbanismo

- Rádio CBN

- Aprosoja

- Amaggi

- Pantanal Shopping

- Serviço Social da Indústria – SESI

- Molêra Filmes

- Áster Máquinas

- Rafael Jonnier (artista plástico)

- Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de MT – CIPEM

- Casa Bauducco

- Bela Flor

- Associação Mato-grossense do Ministério Público

- Polícia Judiciária Civil


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image