03 de Julho de 2024

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GERAL Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 06:52 - A | A

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INVESTIMENTO

Parceria com Marco Imobiliária traz Vitacon a Cuiabá

Com alta rentabilidade, incorporadora busca mato-grossenses que querem investir no segundo imóvel na capital paulista

Redação

No dia 16 de abril, a Marco Imobiliária, de Cuiabá (MT), e a incorporadora Vitacon, de São Paulo (SP), formalizam uma parceria comercial que traz ao estado um novo conceito de negócio imobiliário. Especializada em apartamentos compactos e bem localizados, a empresa paulistana está em alta entre quem busca um segundo imóvel para investir na capital paulista.

 Aos 15 anos, a Vitacon já lançou 70 empreendimentos, dos quais 60 foram entregues. Apesar de atuar exclusivamente em São Paulo, a empresa tem cerca de 80% de seus clientes vindos de fora da capital paulista.

 “Hoje, somos procurados principalmente por pessoas em busca do segundo imóvel. Por isso, nossa base de clientes inclui investidores vindos de mais de 450 cidades brasileiras e mais de 40 países diferentes”, comenta o vice-presidente da incorporadora, Antônio Guarçoni.  

Quando Marco Pessoz conheceu o modelo de negócio da Vitacon, no final de 2023, fez contas e atestou o potencial de rentabilidade do investimento em relação ao mercado estadual. Iniciou as tratativas para posicionar a Marco Imobiliária como parceira regional da incorporadora em Mato Grosso e o primeiro mês de prospecção confirmou o interesse de vários investidores.

“O grande diferencial é a possibilidade de colocar o apartamento da Vitacon para locação diária ou mensal. Esse modelo de negócios tem registrado uma rentabilidade 100% maior que a média do mercado local de locações”, compara Marco. Além disso, os imóveis da incorporadora registraram 92% de valorização em cinco anos.

 

Existem razões para os bons números. A Vitacon oferta em seus empreendimentos soluções compartilhadas usuais (lavanderia, spa, academia, coworking e espaço pets) com um importante diferencial. Desde 2017, uma startup da empresa presta serviços de decoração, manutenção e locação dos apartamentos – iniciativa que vem sendo muito bem recebida pelo mercado. 

 

“É uma solução completa. Equipamos e decoramos a unidade. O imóvel é entregue com um enxoval que pode incluir do edredom às panelas, conforme a preferência do cliente. Além disso, fazemos a gestão da locação, seja mensal (long stay) ou por diárias (short stay)”, explica Guarçoni.

Essa integração de soluções aumenta a lucratividade do “segundo imóvel”, endossa Marco Pessoz. Afinal, a manutenção de uma propriedade que é usada com menor frequência tem custos fixos relevantes. “Você pode usar o imóvel quando quiser, com a segurança de que ele está sendo bem cuidado e gerando receita. E não é cota: você é o proprietário e define quando e por quanto tempo vai usá-lo”, destaca o empresário.

 

Há 15 anos no mercado imobiliário paulistano, a Vitacon tornou-se conhecida por lançar projetos focados em otimizar o tempo dos moradores. “Priorizamos locais próximos à infraestrutura de transporte. A cada projeto, inserimos novas ideias no condomínio para facilitar a vida do morador, como a locação de materiais de construção”, explica o vice-presidente da incorporadora.

 

A Vitacon planeja entregar em 2024 dez edifícios e lançar ao mercado outros dez novos projetos. O banco de imóveis da incorporadora inclui apartamentos cujo valor varia de R$ 350 mil a R$ 800 mil. A menor área construída disponível é de 17 metros quadrados (m²), embora haja vários formatos de planta, chegando a 177 m².


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