03 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 01 de Abril de 2024, 15:05 - A | A

Segunda-feira, 01 de Abril de 2024, 15h:05 - A | A

DESENVOLVIMENTO

Primeira-dama de MT participa da apresentação do projeto Autismo na Escola para os municípios

Redação

O Projeto Autismo na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com o apoio da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Inclusivo, será apresentado às primeiras-damas municipais, secretárias e secretários municipais de Educação e à toda sociedade, nesta terça-feira (02.04), às 13h, durante o Chá Conhecendo Habilidades Autistas, no Buffet Villa Felice, em Cuiabá. 

De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, a data escolhida para o encontro sobre o projeto promovido na rede estadual desde 2022 também marca o mês Abril Azul de conscientização sobre o Espectro Autista.

"Será um encontro muito especial e importante. A adesão do projeto na rede estadual obteve alto índice, chegando a alcançar 98% de cobertura. Fiquei muito orgulhosa em saber que as escolas estaduais estão fortalecendo a conscientização. Em nome do secretário de Educação Alan Porto, agradeço todas as pessoas envolvidas neste projeto", disse Virginia Mendes.

A primeira-dama reforçou o convite para o evento. "De maneira especial, convido todas as primeiras-damas municipais, secretárias e secretários municipais de Educação, coordenadores e todas as pessoas que participam da construção de uma educação inclusiva de qualidade", afirmou. 

Na Seduc, o ‘Projeto Autismo na Escola’ é desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Gestão Educacional, Superintendência de Diversidades e Coordenadoria de Educação Especial.

A programação conta com as palestras: "Conhecendo o Autismo – diálogo necessário" com o neurologista pediátrico Carlos Gadia, referência mundial em pesquisas sobre o tema e editor do prefácio da cartilha "Sonho de Menino" de Enã Rezende.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image