03 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 10:04 - A | A

Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 10h:04 - A | A

OBRA DO GOVENO MT

Prolongamento da Avenida Parque do Barbado modifica visual em Cuiabá

O investimento realizado pelo Governo de Mato Grosso na obra foi de R$ 26,7 milhões

Redação

A construção do prolongamento Avenida Parque do Barbado provocou uma mudança no cenário dos bairros Renascer e Pedregal em Cuiabá. Além de melhorar a mobilidade, com a criação de uma nova via de ligação entre as Avenidas das Torres e Archimedes Pereira Lima, a obra promoveu melhorias no saneamento, com a canalização do Córrego do Barbado em um trecho de 700 metros.

O investimento realizado pelo Governo de Mato Grosso na obra foi de R$ 26,7 milhões.

No começo das obras, o córrego que separa os bairros Renascer e Pedregal era um canal de esgoto, com muito lixo acumulado.

 

Um dos trabalhos iniciais foi desviar temporariamente o curso do córrego, para que o seu leito pudesse ser concretado e canalizado.

 

Com a concretagem do fundo do córrego, começaram a ser instaladas as aduelas, que iriam permitir que o trecho fosse fechado.

 

Também foi necessário realizar uma grande quantidade de aterros, para permitir que a pista chegasse até o nível da Avenida das Torres.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

Originalmente o projeto previa que apenas um trecho do córrego fosse fechado, mas atendendo a pedido de moradores, o projeto foi modificado para que todo o trecho fosse canalizado e coberto.

 

O mau cheiro constante no local era uma das principais reclamações dos moradores do entorno do córrego.

 

Outra modificação no projeto foi a criação de um retorno para permitir que os bairros Renascer e Pedregal continuassem tendo um acesso interno, sem precisar passar pela Avenida das Torres ou pela Estrada do Moinho.

 

No começo de 2024, com a evolução das obras, foi aplicada a capa asfáltica, já modificando completamente o cenário local.

 

A obra foi entregue no dia 02 de maio, contando ainda com ciclovia, iluminação em LED e calçadas com piso tátil. Também foram plantadas mudas de árvores.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image