03 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 01 de Maio de 2024, 08:00 - A | A

Quarta-feira, 01 de Maio de 2024, 08h:00 - A | A

LEI PAULO GUSTAVO

Secel divulga resultado final de projetos habilitados no edital Expressões Artísticas

Redação

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e lazer de Mato Grosso (Secel-MT) publicou, nesta segunda-feira (29.04), o resultado final de habilitação do edital Viver Cultura – Expressões Artísticas, que integra o conjunto de seleções públicas da Lei Paulo Gustavo. Com recursos de R$ 2,15 milhões, a seleção pública vai contemplar projetos culturais dos segmentos de música, artes visuais, teatro, circo, dança e artesanato.

Ao todo, o edital recebeu a inscrição de 493 projetos, sendo 174 de municípios do interior e 194 da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. Desses, 368 passaram na fase de habilitação documental e seguem para a etapa de seleção técnica, prevista para ser finalizada em 19 de julho.  

Além do Viver Cultura – Expressões Artísticas, a fase de habilitação documental está finalizada nos editais Desenvolvimento de Roteiros, Formação Audiovisual, Acervo e Publicação de projetos audiovisuais, Apoio a Espaços de Exibição, Feiras de economia Criativa e Solidária, Prêmio Literatura Mato Grosso. Para esses editais, o cronograma prevê a divulgação do resultado preliminar de seleção técnica em 19 de julho.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Já para os editais MT Museus e MT Preservar – Projetos Executivos, que também já contam com a fase de habilitação documental finalizada, a previsão é que o resultado preliminar de seleção seja publicado na próxima sexta-feira (03.05). As duas seleções públicas contemplam as áreas de patrimônio histórico.

No cronograma de publicações está ainda o Viver Cultura – Identidades, cujo resultado final da fase de habilitação documental está previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira (06). A seleção pública visa fomentar atividades culturais de populações consideradas minorias, como povos indígenas, povos ciganos, comunidades quilombolas, Pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIAPN+, dentre outras.

Para os editais de fomento audiovisual Diretor(a) Estreante e Documentário Temático faltam, ainda, a publicação dos resultados preliminares de habilitação documental. De acordo com o cronograma, os projetos habilitados nas duas seleções públicas serão conhecidos no dia 13 de maio.

Até o momento, são 13 editais promovidos pelo Governo de Mato Grosso com recursos da Lei Paulo Gustavo, que passam de R$ 29 milhões. Os investimentos envolvem sete seleções públicas direcionadas ao setor audiovisual e mais seis de fomento a outras ações de cultura. Todos os editais estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/editais-cultura.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image