03 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 10:04 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 10h:04 - A | A

AGILIDADE

Transferência de documento de veículo pode ser feita online; saiba como

Redação

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) oferece, entre várias modalidades de serviços online, a transferência digital veicular, agilizando o processo de transferência de propriedade de veículos automotores, anteriormente realizado apenas de forma presencial nas unidades do órgão. Agora, o processo pode ser iniciado pelo aplicativo MT Cidadão.

O serviço está disponível para transferências de veículos que já possuam o Certificado de Registro de Veículo em meio digital (CRV-e), emitidos após 04/01/2021, e de pessoa física para pessoa física.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O processo é dividido em duas fases: a do vendedor e a do comprador. Na fase do vendedor, ele precisa acessar o aplicativo MT Cidadão e, se ainda não tiver, deve solicitar no próprio aplicativo o MT ID (assinatura eletrônica gratuita para assinar qualquer documento dentro do aplicativo). Em seguida, na opção “Meu Veículo”, selecione o veículo, entre na intenção de venda, preencha seus dados e os dados do comprador, clique em Transferência de Veículo e assine com seu MT ID. Após a assinatura, verifique os dados.

O comprador deve acessar o mesmo aplicativo e, se não tiver MT ID, é preciso fazer a solicitação. Clique no veículo cujo processo está aberto e assine digitalmente com seu MT ID. O comprador deve acompanhar o andamento do processo, pagar as taxas e agendar a vistoria pelo aplicativo.

Após a vistoria, aguarde a aprovação do Detran-MT para a emissão do seu documento (CRLV).

“A medida facilita muito o processo de transferência, evitando filas e reduzindo o deslocamento do comprador somente para o momento em que ele deve fazer a vistoria junto ao Detran-MT, a qual pode ser agendada também pelo aplicativo”, afirma o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image