03 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 08:59 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 08h:59 - A | A

MODERNIDADE

Vidraçaria Barão Glass se destaca no estado por diferenciar o atendimento e qualidade

A vida moderna e com o espírito progressista, demorou a chegar ao Brasil e a história do vidro, não foi diferente.

Ana Carolina | Redação

Em 1810, na cidade de Salvador, surgiu a primeira fábrica de vidros, montada por Francisco Inácio de Siqueira Nobre. A empresa Real Fábrica de Vidros da Bahia foi inspirada na Real Fábrica da Marinha Grande criada em Portugal algumas décadas antes. Além dos vidros, o governo de D. João VI autorizou a produção de tecidos, ferro, pólvora, ferramentas e entre outros produtos. Com o intuito de agregar valor ao Brasil.

Em meados da década de 82, foi criada no Rio de Janeiro, a primeira indústria brasileira de vidros, a Fábrica Esberard, sendo a maior indústria produtora de vidros de embalagem e vidros planos. O crescimento foi tão rápido que em dez anos de funcionamento, empregava mais de quinhentos operários e os cristais da marca Esberard eram prestigiados no país inteiro, sendo comparados aos famosos Baccarat franceses.

Na cidade de São Paulo, nascia a Companhia Vidraria Santa Marina, fundada pela associação de dois ilustres representantes do empresariado paulista,

Antônio da Silva Prado e Elias Fausto Pacheco Jordão, um empreendimento de grande sucesso.

Atualmente o vidro está no nosso dia a dia, podendo ser encontrado em qualquer canto da rotina. Sejam em janela, porta, carros, garrafas e lâmpadas. A essência do vidro continua a mesma, desde a sua invenção, mudando apenas a tecnologia, que a cada ano ou década modifica.

 Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A composição do vidro se trata apenas de areia, calcário, barrilha (carbonato de sódio), alumina (óxido de alumínio) e corantes ou descorantes e a produção é feita por um misturador. A combinação é levada ao forno de fusão, onde, sob o efeito do calor, se transforma em vidro e é conduzido às máquinas de conformação.

Reprodução

20231209_104335 (2).jpg

 

Agora que já sabemos da trajetória do vidro, iremos conhecer a história do empresário Alessandro Pereira da Silva, que sustenta a sua casa, sendo vidraceiro.

Com apenas 26 anos, via uma indicação de um amigo, para trabalhar como motorista de uma vidraçaria iniciou o seu projeto de empreender. Enquanto atuava como apenas motorista, Alessandro passou a aprender cada vez mais sobre a área e após 1 ano trabalhando nessa função, decidiu atuar e se aprofundar no ramo de vidro.

Em 2018 começou a trabalhar na rua, servindo apenas mão de obra para outras empresas. Isso durou até o ano de 2020, após pensar na ideia de abrir a sua empresa e priorizar os seus clientes. Em um momento difícil, Alessandro pensou até em desistir, devido à situação crítica que se encontrava, mas aos poucos foi conquistando mais clientes e suas vendas aumentaram.

Como a população foi obrigada a ficarem em casa durante a pandemia da Covid-19, as suas vendas tiveram um aumento de 90%. Aumentando a visibilidade da empresa e ampliando seus conhecimentos. Alessandro relata que foi o ano em que mais vendeu e conseguiu adquirir carro, moto e manter a sua casa.

“Trabalhamos com o cliente em um quarto e nós no outro cômodo”, disse durante a entrevista.

 Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Ao questionarmos se existem cursos profundos dentro da área, Pereira conta que não e tudo se aprende, na prática, e principalmente com os erros.
Alessandro nasceu e foi criado no município Barão de Melgaço, localizado a 109,6km de Cuiabá e por essa razão, em homenagem à cidade que sempre lhe acolheu, nasce a Barão Glass.

No ano de 2021, Pereira deu entrada no MEI (Microempreendedor Individual) com o nome da sua nova empresa e desde então já são 3 anos representando a marca.

Aos 34 anos, com 7 anos de profissão, já conseguiu regularizar a sua empresa, fidelizar seus clientes e atender todo o estado de mato grosso, com obras importante e grandiosas para a população. Algumas, dessas obras incluem o Shopping Goiabeiras, Shopping dos Importados e edifícios antigos da Capital Cuiabana.

A nossa curiosidade foi tamanha, que perguntamos se existe algum produto favorito e recorde de vendas e sim, existe.

“O produto que eu mais vendo por dia é o famoso box para banheiro e em seguida as janelas e portas”, relata.

Com a vasta experiência em esquadrias, sistemas altos e complexos, Alessandro viu a necessidade do público e decidiu ser diferente na sua profissão.

Trabalhando na garagem da sua casa, viu que o seu atendimento teria de ser com qualidade. Atualmente, Pereira consegue entregar um vidro em até 7 dias uteis, com atendimentos 100% domiciliar e priorizando o pedido do seu cliente. Alessandro foca em melhorar a ideia do cliente, apresentando sempre algo diferente e mais prático para o dia a dia.

Hoje em dia planeja aumentar suas vendas, criar um espaço físico e contratar funcionários fixos.

“A profissão me agregou muito nesses anos, aprendi muita coisa, inclusive sobre a responsabilidade com o próximo e fazer valer todo o meu esforço”, disse Alessandro a nossa equipe.

Como sabemos todo empresário possui uma vida pessoal e precisa consolidar tudo com ela, para nada sair errado.

Há exatamente 1 ano, Alessandro conta a ajuda da sua esposa, que é estudante de publicidade e jornalismo e com todo o seu conhecimento, cuida diretamente das redes sociais e atende os clientes via WhatsApp. Ajudando e agregando conhecimento futuro para a empresa.

“A minha esposa tem me ajudado muito nessa tarefa de rede social, pois, acabo não tendo tempo devido à correria. Com ela somando comigo, aprendi a importância de valorizar quem está do seu lado e ter tempo de qualidade com quem cuida do meu lar e empresa”, disse Pereira emocionado durante a entrevista.

Serviço:

Se você tem interesse em realizar um projeto, segue o contato para orçamento:

Instagram: @baraoglass

WhatsApp: 65 99687-1958


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image