03 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 09:38 - A | A

Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 09h:38 - A | A

ESCLARECENDO

Vereadora Rosy Prado destaca avanços na saúde de VG e rebate acusações de portal

Redação

A vereadora de Várzea Grande, Rosy Prado (União Brasil), vem a público esclarecer uma matéria publicada no portal de notícias VG Notícias, que a acusou de furar a fila para realizar exames de endoscopia em uma unidade de saúde do município, não condiz com a realidade.

A vereadora esclarece que, na semana passada, compareceu à unidade de saúde “Postão” para realizar o exame de endoscopia, já estando na fila de espera há quase três anos, uma vez que, na gestão anterior, não havia exames de endoscopia disponíveis na rede municipal de saúde. “Eu já estava na fila há bem mais de dois anos, pois não havia essa opção de exame durante a gestão do Kalil Baracat. Recebi relatos de pacientes, que assim como eu, estavam aguardando há mais de três anos. Minha ida ao posto foi para cumprir o que já estava agendado há muito tempo, e, em menos de 1h30, fui atendida”, afirmou Rosy Prado.

A vereadora também informa que a Secretária Municipal de Saúde, Deisi de Cássia Bocalon, garantiu que a fila de endoscopia foi zerada e que o processo de regulação está sendo feito de maneira correta e eficiente. “Não há mais fila para exames de endoscopia, e, inclusive, Várzea Grande já está atendendo pacientes de Cuiabá”, ressaltou a secretária.

Rosy Prado destaca que sempre utilizou o Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de acompanhar de perto o funcionamento da saúde pública no município. “Eu sou uma cidadã como qualquer outra, e, como vereadora, tenho o direito de usar o SUS, que pago com meus impostos. Não furar a fila é um princípio básico, e, por isso, afirmo com toda clareza que não houve nenhum favorecimento ou irregularidade em meu atendimento”, explicou.

A vereadora também reafirma que, caso optasse por buscar atendimento particular, seria alvo de críticas, como já ocorreu em outras ocasiões, e que seu compromisso com a saúde pública permanece inabalável. “Não posso ser julgada por usar o SUS, um sistema que, como representante do povo, faço questão de conhecer e acompanhar, justamente para garantir que a população de Várzea Grande seja bem atendida”, concluiu.

A vereadora Rosy Prado esclarece que as informações divulgadas na matéria não procedem e reitera seu compromisso com a transparência e a saúde pública de Várzea Grande.


Comente esta notícia

VALDERI CARNEIRO 02/04/2025

Está de parabéns a nossa querida Vereadora Rosy Prado!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image