03 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 19 de Março de 2024, 08:04 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2024, 08h:04 - A | A

TRADIÇÃO CUIABANA

SMATED anuncia vencedor do certame de credenciamento público para realização da 31ª Edição do Peixe Santo

Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico – SMATED, em parceria com a Secretaria-adjunta Especial de Licitações e Contratos – SAELC, torna público o vencedor do certame de credenciamento nº 001/2024/PMC. A empresa Peixe do Cerrado atuará na venda de pescado para o evento "31ª Edição do Projeto Peixe Santo", que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de março de 2024, na forma drive-thru e pontos fixos. O pescado será vendido pelo valor fixo de R$ 18,00 (com espinha) e R$ 19,90 (sem espinha).

“Hoje homologamos a empresa vencedora do certame. A mesma está ciente de todos os deveres expostos no edital de credenciamento. Seguindo o escopo, teremos um departamento que fará toda fiscalização e acompanhamento para que este evento aconteça de maneira eficaz, atendendo todas as medidas impostas no edital para que possamos oferecer um pescado de qualidade para a população”, frisou Francisco Vuolo, secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Seguindo o certame, ficará a responsabilidade da empresa todo manuseio, transporte e armazenamento do pescado, seguindo as diretrizes impostas pela vigilância sanitária e leis que regem a psicultura, são elas:

  • O pescado deverá ser manuseado por profissionais que possuam Carteira Sanitária, seguindo a Lei Estadual 9.785/2012/MT, que garantirá a aptidão dos mesmos para trabalhar com alimentos;
  • O transporte deverá ser realizado em veículos destinados ao uso exclusivo de alimentos, com compartimento de carga separado da cabine do motorista, sendo adequado ao tipo de alimento a ser transportado e mantido sempre limpo;
  • O armazenamento será feito em caixas adequadas, com utilização de gelo específico para consumo humano, sendo necessário equipamentos que regulem a temperatura apropriada; a matéria-prima não utilizada em sua totalidade deverá ser armazenada em recipientes fechados, com identificação e seguindo temperaturas recomendadas.

 

O evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de março de 2024, em horário comercial, inclusive no horário do almoço. Neste ano, o comércio será somente de espécies híbridas dos peixes conhecidos como redondos, tais como: Tambacu, Tambatinga e Pirapitinga. O projeto possui uma dinâmica de fiscalização multifuncional nos pontos estratégicos para o norteamento e aplicação das regras e normas do projeto. Está prevista a comercialização de mais de 100 toneladas nos pontos cadastrados nas quatro regiões (norte, sul, leste e oeste) da capital.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Centro-Oeste Popular (copopular.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image