Luciana Gimenez, depois de polêmicas recentes nos bastidores do 'SuperPop', seu programa na Rede TV!, está curtindo uma viagem por Israel, onde visitou o Mar Morto e tomou um banho de lama para deixar sua pele ainda mais bonita. Adepta de procedimentos estéticos para potencializar sua beleza, a apresentadora comentou a técnica.
"Olha, a Cleópatra se deu bem, por isso ela era tão bonita, porque ela botava a lama do Mar Morto na cara, no bumbum, na perna. Olha, eu fiz bastante aqui na minha perna para sumir as cicatrizes. Tomara que dê certo", disse Luciana Gimenez em um vídeo enquanto passava lama pelo corpo, citando as marcas de um acidente de esqui em janeiro de 2023.
No vídeo, a famosa que já secou com uma dieta inusitada, ainda citou um trecho da história da icônica rainha do Egito: "Então, diz a lenda que o rei Herodes deu esse pedaço de paraíso para Cleópatra. Eu também queria ser rainha para ganhar esse negócio. Tô merecendo, vai".
Quais os benefícios da lama na pele?
Para entender quais os benefícios da aplicação de lama no corpo, a Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética e está à frente da Clínica Fernanda Nichelle, falou ao Purepeople sobre os benefícios que a lama, especialmente do Mar Morto, podem trazer para a pele.
"O Mar Morto possui uma concentração de sal muito superior à dos oceanos comuns, como o Atlântico, que banha o Brasil. Enquanto a salinidade da água no Rio de Janeiro é de aproximadamente 3,2%, no Mar Morto ela chega a 34%. Tanto a água quanto a lama da região são extremamente ricas em sais minerais como sódio, potássio, boro, magnésio, enxofre e cálcio, que hidratam, tonificam e revitalizam a pele", explica.
Para a Dra. Fernanda Nichelle, Luciana Gimenez estava certa em abordar o efeito positivo da lama em suas cicatrizes: "Além disso, têm um forte poder cicatrizante e podem auxiliar no tratamento de doenças como a psoríase. A lama, em especial, também é reconhecida por seus efeitos rejuvenescedores, deixando a pele mais macia e renovada".
Apesar dos benefícios, o 'banho de lama' também requer precauções: "É necessário cuidado para pacientes com feridas abertas. Apesar de seu efeito cicatrizante, o contato com a alta concentração de sal pode provocar ardência intensa. Pessoas com cortes na pele que entram no Mar Morto costumam relatar uma sensação de queimação significativa", alerta.
"Também é fundamental evitar o contato da lama com a região dos olhos e ter atenção especial aos cabelos, já que os sais podem enrijecer a haste capilar", encerra a Dra. Fernanda Nichelle.