Uma das apresentações do show de 60 anos da Rede Globo deixou um climão no ar, com a ausência de Leonardo na apresentação dos “Amigos”, comemorando o sertanejo. O *portal LeoDias* apurou que uma mágoa do cantor com a emissora motivou sua decisão.
Em 2024, o nome do cantor foi incluído à “lista suja” de empregadores que tinham funcionários trabalhando em condições análogas à escravidão, junto a mais 726 nomes. Uma fiscalização de 2023 encontrou seis pessoas, dentre elas um adolescente de 17 anos, em terras da Fazenda Talismã, em Jussara (GO).
Nenhum item relacionado encontrado.
À época, a cobertura da emissora foi intensa e contínua, reforçando a presença do cantor na lista, apesar de sua equipe negar qualquer irregularidade e afirmar que o local estava arrendado (alugado) para outra pessoa, que plantava soja ali.
No entanto, pouco tempo depois, o nome de Leonardo foi retirado da relação, após uma determinação judicial. Neste momento, o espaço dado nas telas da emissora não foi como antes.
A sequência exponencial de matérias na primeira fase da lista, mas não na segunda, quando o cantor já não era mais citado, deixou uma mágoa em Leonardo, que decidiu não ir mais à emissora. As informações são da Folha de São Paulo.